quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ame



Todo amor começa de repente, talvez de um olhar distraído, ou de um breve toque, ou de um sorriso gostoso, dado juntos, por algum motivo até esquecido... Pode começar sem querer, de um beijo gostoso dado ao acaso, sem planos ou projetos. Se tornar uma grande amizade, crescer sem que se perceba, e nos assustar se tornando um grande amor, desses que duram para sempre.
O amor não pode ser unilateral, ser solitário, amar sozinho (a)... Esse é um tipo de amor que dói demais. O amor pode estar em pequenas coisas que você admira nele ou nela, pode estar na alegria que você sente quando ele (ela) sorrindo te olha com um carinho tão grande que te faz flutuar...
Pode estar no abraço apertado naqueles momentos em que você se sente perdida (o), sem chão, sem rumo... E ele te trás de volta, te mostra o caminho, te indica a direção. O amor esta na paciência que um tem com o outro todos os dias, e no apoio que se dão quando as coisas parecem desabar.
O amor pra ser pra sempre tem que ser deveras perdoado, compreensivo, e forte... É construído de pequenos tijolos, chamados palavras, transformados em diálogo... O amor não está só no sexo, não está somente naquela pegada gostosa que os amantes têm, está no olhar nos olhos, nas pequenas caricias feitas com o coração, no sorriso doce e cheio de desejo, no enrolar de almas e não apenas de corpos.
Amar é doar-se de corpo e alma, é divisão, é um amontoado de desculpas, transformadas em perdão. Amar é cegar-se aos defeitos, olhando-os de frente. É querer estar sempre perto, é ser verdade, é ser semente. É plantar compreensão, e colher reciprocidade. Amar é ser um, sendo dois. É respeitar a individualidade... O amor é algo cheio de explicações e definições, mas não há no mundo sentimento mais indefinido. Sentimento mais contraditório, porém mais perseguido. Então não complique... Apenas ame.
Ame, como se o amanhã não existisse, ame sem coerências, sem pensar em conseqüências. O amor não é racional, o amor é inconseqüente, ele é força da natureza. E como toda força da natureza, ninguém pode detê-lo. Ele pode se esconder em algum lugar dentro de você, mas um dia explode, e ai ninguém pode vencê-lo, nem tampouco derrotá-lo.Então deixe que flua, e simplesmente... Ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário