
Todos nós, lá atrás, já paramos para idealizar como seria a pessoa capaz de nos fazer feliz e despertar o amor em nossos corações.
A pessoa poderia ser assim,... E assim...
Certamente agiria de tal forma,...
Teria que nos tratar desse e daquele jeito,...
Despertaria em nós o instinto mais forte,...
Vamos rir das mesmas coisas e olhar na mesma direção,... E por ai vai...
Inconscientemente vamos projetando no outro o que nos falta,... Pois assim nos completará. Influenciamos-nos pelos exemplos ao nosso redor, pelas histórias bem ou mal sucedidas dos livros, dos filmes,... etc.
E assim vamos tentando.
Encontramos os itens da nossa lista em pessoas diferentes, aprendemos a lidar com o que falta e mesmo assim, nem sempre dá certo.
E a busca continua.
Quanto maior o número de tentativas mais itens vamos riscando e justificando que nem é tão necessário assim,...afinal quando o amor acontece, tudo se faz novo e perfeito. Mudanças também acontecem em nós, e vamos querendo outras coisas.
Isso é mudança de foco. Nesse ponto podemos nos perder, nos corromper ou retomar o controle do nosso desejo inicial. Pessoas e amores vão passando pela nossa vida, deixando marcas positivas e negativas e quando nos damos conta,... Aquela lista se resume em um único item. "ALGUEM QUE NOS AME".
É ai que a coisa já está fora de controle. Surge a confusão entre carência e Amor. Se ficamos com alguém por carência,... Um dia essa carência será suprida e virá à infelicidade novamente... Mas, quando amamos,... Ah!...Quando amamos! Vemos todos os itens daquela nossa lista original reunidos numa só pessoa, e ao invés de achar que achamos a pessoa certa, buscamos ser a pessoa certa para o outro.
Surge uma motivação incontrolável de sermos uma pessoa melhor a cada dia. As qualidades do outro nos desperta admiração, os seus defeitos nos leva a um aprendizado, a mistura dos dois nos ensina o que é AMAR.
Isso só acontece uma vez, geralmente quando menos esperamos e pela pessoa menos provável numa primeira impressão. Nem sempre é compreendido e recíproco de imediato, mas se é Amor, não tem jeito, ficarão juntos não importa se uma das partes ainda está resistindo.
Não existe sentimento mais forte que o Amor, e por ser forte, sempre vence Tudo, até o tempo.
O Amor só surge nos corações que estão limpos dos sentimentos negativos como solidão, carência, tristeza, baixa auto-estima,... E por ai vai.
Estando bem conosco, atraímos esse sentimento lindo,... E não o contrário. O Amor chega pra todo mundo, do jeito que idealizamos quando nossos corações ainda não conheciam as "experiências da vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário